quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Nossas noites

E chegou a hora! 1 ano, 8 meses, 14 dias. No tempo dela, com respeito, sem sofrimento, a Maria dormiu no quartinho dela a noite toda. Nossa jornada incluiu cama compartilhada, berço acoplado, muito mamá, muitas noites difíceis, algumas mais tranquilas, e muito,  mas muito amor e respeito pelas necessidades dela. 
De forma natural, gradual, as mamadas noturnas diminuíram (por volta de 1 ano e 7 meses), ela passou um mês dormindo a noite toda numa cama auxiliar do nosso lado e só então decidimos tentar. 
Ontem eu convidei ela para dormir. Ela desligou o brinquedo, deu tchau, beijou o papai e foi caminhando por sua vontade para a cama. Contei a história da agulha no poço enquanto ela mamava. E ela dormiu.  Acordou 9 horas depois, chorandinho. Fiz festa e perguntei se ela tinha dormido na caminha ela a apontou toda feliz e disse sim! Aqui!!! E me mostrou tudo. E meu coração teve a certeza que valeu a pena. Que felicidade! Na foto, a última noite no bercinho.

Lembrança de janeiro de 2019.
Ela continua dormindo conosco. Nessa temporada escolheu dormir com a vovó. E eu fico morrendo de saudades do cheirinho de neném do lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário