sábado, 16 de maio de 2020

Lockdown

E quando acabar o lockdown?

Quando os governadores finamente libertarem você de sua prisão, como será sua vida?
Você estará livre? Estará seguro?
Voltará a trabalhar portando um frasco de lysoform como arma?
Usará faceshield?
Ou estará seguro porque finalmente o seu governante disse que está na hora de voltar a trabalhar?
Quando será possível finalmente olhar seu semelhante como um ser humano e não como agente transmissor de um vírus letal?
Quando seremos capazes de visitar nossos avós? Quando eles tiverem morrido de tristeza, nos amontoaremos para chorar em volta de seus caixões?
Por quanto tempo manteremos esse espírito de avestruz? Fugindo para debaixo de nossos cobertores enquanto a vida passa ao longo?
Morrendo de medo de uma doença?
Até quando nossos abraços serão substituídos por olhares distantes por meio a grades de portão?
Retomaremos nossa vida como? Quando?
Não será tarde demais?
Será que até lá não teremos laços rompidos, casamentos desfeitos, desemprego, empresas fechadas, depressão, tristeza, desnutrição, pobreza, morte?
Até quando brincaremos de casinha enquanto mulheres e homens são obrigados a trabalhar para suprir as NOSSAS necessidades sem terem no mínimo o apoio de uma escola para deixarem seus filhos em segurança?
Vamos assistir lives, fazer exercício em casa e fingir que estudamos até quando? Essa falsa normalidade está enganando quem?
Quando acabar o lockdown, o vírus continuará aqui. E você, ficará em casa, assustado como um filhote abandonado até quando?
Vamos brigar de avestruz ou vamos à luta como HOMENS e MULHERES?
Por aqui mantemos fé, racionalidade e muito amor.
Sem neura. 
Sem loucura. 
Hoje eu vi minha filha chorar porque ninguém viria comemorar seu aniversário com ela. Choramos todos juntos, mas graças a Deus nosso dia não foi só tristeza. Tivemos alegria, amor e fé na vida.
Meu semelhante não é um mero transmissor de um vírus. 
Eu respeito a gravidade da situação, mas sem loucura.
A vida continua e precisa seguir.
Nossos antepassados não lutaram de pijama. Enfrentaram suas dificuldades com coragem, sem fugas. 
Acima de tudo,  o importante é a família e o amor que nos une.

3 anos!

3 anos! Um aniversário em meio a uma pandemia, com as famílias infelizmente afastadas e o medo rondando a maioria dos lares, mas nem por isso menos feliz. 
Hoje a Maria recebeu muitas mensagens lindas, vídeos, áudios, lembranças maravilhosas que guardaremos com muito carinho para ela.
Maria, meu amor, que sua felicidade se multiplique, sua alegria contagie sempre e que você possa sempre manter sua fé e espalhar amor.
Você mudou nossas vidas, nos deu motivos para sorrir, progredir e para amar mais e melhor.
Não lembro como era minha vida antes de você, mas com certeza tudo ficou melhor quando você chegou. 
Você preencheu nosso mundo de cor de rosa e tornou tudo mais bonito. 
Eu te amo.
Feliz aniversário!