domingo, 26 de julho de 2020

Sharing is caring

Hoje a Maria veio com 3 pães de queijo da casa da vovó, que tinham sido trazido pelos dindos. Chegou aqui e falou que era um dela, outro pro do papai, outro da mamãe. Por mais que eu insistisse ela se negou a comer os outros dois, dizendo que era um para cada um. E assim foi até que se distraiu e tomou seu café, tendo deixado os tais dois pãezinhos para trás. Ela queria mais, era nítido. Mas comeu  sua "parte" e fez questão de dividir porque é isso que ela acha correto. Eu agradeci, dei um beijo, falei que a amo e que naquele momento eu estava satisfeita, mas queria que ela comesse. No fim ela acabou comendo um a mais e dando o outro para o Alfredinho, "porque dividir é o certo". #muitoamor #sharingiscaring❤️ #share #dividir #criancas

Dia das avós

Eu sempre tive certeza que meus filhos teriam os melhores avós como eu tive. Meu avô foi a minha pessoa preferida no mundo por toda minha vida, aquele que tinha todo o tempo do mundo para mim, fazia todas as minhas vontades, achava lindo tudo o que eu fazia. Minhas avós sempre foram muito carinhosas e eu desejava que os filhos que eu um dia tivesse pudessem sentir esse amor. 
Infelizmente Deus tinha planos diferentes, levou meu pai quando eu estava grávida de 3 meses,  o que tirou da Maria a oportunidade de ter dele um colo e teve dr todo o amor que eu tive do meu avô. 
Mas como a Maria é muito amada, Deus deu uma dose a mais de doçura, amor e carinho para a vovó, para que ela pudesse amar por 2.
Minha mãe mudou de vida no meio de uma pandemia só para estar perto da neta e poder estar presente nas "festas de pijama", picnics, aproveitar e conviver com ela, ver sua preciosidade crescer, sentir seu cheirinho, ouvir sua voz e receber todo o amor que a netinha tem por ela.
Eu adoraria ter meu pai aqui participando de tudo isso,  tenho certeza que ele seria um grande avô.
Mas apesar de meu desejo não ter sido concretizado, a felicidade não nos abandonou porque temos uma aos outros e nossa vovó está a poucos passos de distância, junto de nós em todos os momentos. 
Na foto, a inauguração da cama nova da Maria, no quarto rosa, nossa primeira festa do pijama.
Feliz dia das avós, Maria Ângela Brassanini Centa.
Amamos você.