quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Três meses de Maria em nossas vidas


Bebezinho maravilhoso!
Hoje faz 3 meses que você chegou aqui nessa família de vez mas essa história começou muito antes.
Eu adorava quando sua vovó me contava histórias de quando eu era pequena e não vejo a hora de te contar a tua história.
Fico imaginando você, cabeça apoiada no meu colo enquanto eu acaricio seus cabelos e conto como você chegou nesse mundo.
Você já estava na minha barriga há longas 40 semanas e não parecia querer nascer tão cedo.
Nada de dores, nada de contração, nenhum sinal.
Na madrugada que marcou o final da quadragésima semana eu acordei estranha às 3 da madrugada.
Achei melhor tomar um banho apesar do frio que fazia. Às 5 da manhã senti uma dor muito forte mas pensei: alarme falso. Vou dormir. Nem acordei o papai.
Às sete horas você já estava ficando impaciente. Papai acordou e resolveu me chamar bem no meio de uma contração. Logo percebeu que era para valer. Você estava chegando!!!
Ele fez café para mim mas não consegui comer muito. As contrações começaram a vir muito fortes e decidimos ligar para a Amanda.
Queríamos aguardar em casa bem tranquilos mas você parecia ter pressa. Fiquei com medo de você chegar no caminho para o hospital e decidimos ir logo.
Chegamos lá tinha um time de umas dez barrigudinhas na sala de espera, aguardando para conhecer a maternidade. Elas ficaram um tanto assustadas comigo. As duas que aguardavam atendimento resolveram me deixar passar na frente e fomos atendidas.
A médica que nos atendeu parecia estar de mal com a vida e fez durar cosas que me deixaram nervosa. Mas eu ia receber você, estava feliz.
Aguardamos nosso quarto na recepção e eu aproveitei para assustar as barrigudinhas mais um pouco. Foi involuntário. A dor era forte demais. Pensei se realmente aguentaria até você chegar.
Fomos para o quarto nós quatro. Eu, você, papai e a Amanda, que ia ajudar a gente para você nascer.
Pedi para chamarem a vovó porque eu precisava de colo. Mas inventei que só precisava de frutas mesmo. Ela chegou e fez massagem na mamãe e foi muito bom. Ficamos juntinhas no banho quente, na bola de pilates e no sofá. Cada pouco o doutor Álvaro vinha ver como você estava.
As dores começaram a ficar fortes demais e pedi ajuda. Fazia sete horas que estávamos no hospital e estava difícil controlar a ansiedade para te ver logo.
Resolvi tomar um remedinho para a dor passar.
Quando a dor passou relaxamos e eu fiquei ali curtindo os últimos momentos com você dentro de mim.
Mas daí você começou a dar sinais de cansaço. Precisava sair e rápido. Fiquei assustada e precisei ajudar você a vir. Deus me deu forças e conseguimos. Você nasceu muito rápido depois de 16 horas e 17 minutos de trabalho de parto. Veio do seu jeitinho, sem chorar e foi colocada no meu colo.
O susto por você não chorar não me permitiu ver você direito. O médico levou você de mim mas logo você veio, linda, no colo do papai.
E assim você chegou, trazendo um pouco de agito depois de uma gravidez muito tranquila.
Foram 3 anos de espera. 2 resultados positivos. A perda do seu irmãozinho e finalmente ali estava você, nosso sonho concretizado em 54 centímetros e 3,950 kg.
Às vezes olho sua mãozinha apoiada em meu seio enquanto mama e quase não acredito na perfeição da natureza. O amor que une a mim e seu pai gerou um novo ser, perfeito, calmo, faminto, divertido, risonho. Uma menininha abençoada, linda, amada e que rouba meu fôlego a cada risadinha.
Nesses três meses nos acostumamos uma a outra. Passamos a conhecer cada pedacinho da outra... Aprendemos com a amamentação, esse elo tão poderoso que nos une de uma forma absolutamente arrebatadora mas que foi tão difícil no início...
Eu e seu pai aprendemos a reconhecer cada dorzinha, nos divertir a cada sorriso seu, conhecer a rotina que seu corpinho em formação precisa.
Você nos encanta e nos faz felizes.
Esses foram os 3 meses mais transformadores de nossas vidas e estamos ansiosos pelas novas alegrias e surpresas que o futuro com você nos reserva.
Te amamos querida Maria Clara.
Que Deus abençoe cada passo do seu caminho.
Um beijo
Papai e mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário